Práticos e de fácil manutenção, os forros modulares ganharam espaço na construção civil por sua funcionalidade, durabilidade e versatilidade. O forro modular é estruturado por perfis metálicos de aço ou de alumínio, que podem ou não ser pintados para adequar-se a diferentes tipos de projetos. Essa estrutura metálica é o apoio para as placas de modulação, quadradas ou retangulares, que compõe o forro, e que podem ser fabricadas em diferentes tipos de materiais. A matéria prima utilizada para a produção das placas para forros modulares interfere não apenas na estética, mas nas propriedades e no desempenho da estrutura. A Cerpolo é uma empresa especializada que comercializa forros modulares em EPS (isopor), forros modulares em lã de vidro, forros modulares em PVC e forros modulares em fibra mineral, e conta com uma equipe qualificada para orientar sobre a melhor escolha para seu projeto residencial ou comercial em Curitiba e região metropolitana.

Vantagens do forro modular

Além de diferentes materiais, que permitem que os forros modulares se adaptem a variados ambientes e projetos arquitetônicos, sua estrutura com placas removíveis facilita a instalação, a manutenção e a limpeza. Isso porque as placas de modulação são leves, fáceis de serem transportadas e devem apenas ser encaixadas nos perfis metálicos, gerando economia tanto na mão de obra quanto nos materiais para instalação e no tempo necessário para finalização da estrutura. Esse tipo de forro também torna mais prática e econômica a manutenção, uma vez que, quando uma das placas é danificada, é possível substituir apenas uma peça, sem interferências nas placas restantes ou na base da estrutura. A facilidade de remoção das placas contribui, além disso, na hora de embutir instalações e de realizar a limpeza do forro modular.

Forro modular PVC

O PVC é um material altamente resistente utilizado não apenas em forros modulares, mas em divisórias de PVC, portas sanfonadas e rodapés, por aliar durabilidade e preço baixo.  O excelente custo-benefício da placa de forro modular em PVC faz com que os forros nesse material sejam uma boa opção para amplos espaços comerciais e industriais, especialmente em salas e locais onde existem instalações elétricas e hidráulicas embutidas. A limpeza do forro modular em PVC pode ser feita apenas com água e sabão neutro, dispensando produtos ou materiais especiais, o que torna essa estrutura ainda mais econômica e prática. Por ser resistente à umidade, o PVC é recomendado para forro modular para cozinha industrial, além de ser indicado para ambientes como banheiros e empresas nas áreas de saúde e higiene.

Forro modular de isopor

Forros modulares de isopor (EPS), além de leves e de fácil instalação, são 100% recicláveis e proporcionam um excelente desempenho térmico e acústico. Por contribuir com a redução na interferência de ruídos externos e auxiliar na manutenção de uma temperatura agradável no interior dos espaços, os forros modulares de poliestireno expandido, ou EPS, são recomendados tanto para salas de televisão ou escritórios em residências como para espaços comerciais, salas de reunião e salas de aula. Outras vantagens das placas de EPS para forro modular são sua resistência a fungos, insetos e bactérias, o que aumenta consideravelmente a vida útil da estrutura, e sua fácil adequação à diferentes ambientes. O forro modular de isopor dispensa acabamentos especiais com vernizes ou tintas e permite embutir diferentes tipos de luminárias e painéis de LED para forro modular sem causar nenhum dano às peças de isopor.

Forro modular de fibra mineral

Os forros modulares de fibra mineral destacam-se por seu ótimo desempenho no isolamento acústico dos ambientes. Por isso, esse tipo de forro modular é ideal para espaços comerciais ou residenciais localizados em centros urbanos ou locais onde seja necessário atenuar ruídos externos. Mais que proporcionar conforto acústico, a fibra mineral possui resistência à umidade a ao fogo, e o forro modular em fibra mineral pode ser instalado em conjunto com outros elementos para aumentar suas propriedades de isolamento térmico. As placas de fibra mineral para forros modulares também podem possuir ação fungicida e propriedades especiais que fazem delas uma boa escolha para forros de hospitais e laboratórios. Apesar de leves, os forros modulares com fibra mineral são bastante estáveis e não trincam facilmente.

Forro modular de lã

Os diferentes tipos de lã, como lã de vidro, lã de PET e lã de rocha, assim como a fibra mineral, são bastante eficientes para isolamento acústico dos ambientes, além de apresentar ótimo desempenho como isolante térmico. Por auxiliar na manutenção da temperatura interna dos espaços, contar com um forro modular de lã contribui para economia com sistemas de ar condicionado, uma vez que um aparelho menor, com o auxílio do isolamento térmico da lã de vidro, pode substituir um aparelho de ar condicionado mais potente sem prejuízo na climatização do espaço. O isolamento térmico e o isolamento acústico com lã são bastante utilizados em residências, em salas de estudo ou salas de TV, e em ambientes comerciais como cinemas, estúdios ou salas de reunião de grandes corporações. Outra vantagem da lã é a segurança contra incêndios, uma vez que o material, não inflamável, não propaga curtos circuitos ou focos de fogo.

Onde comprar forro modular

A Cerpolo possui produtos de alta qualidade e profissionais habilitados para orientar sobre as propriedades e aplicações de cada tipo de forro modular. Mais que oferecer forros modulares com diferentes materiais, como lã de vidro, lã de rocha, gesso, alumínio, fibra mineral e isopor, somos uma empresa com experiência na instalação de brises e fachadas, divisórias e isolamento acústico, e oferecemos soluções em acabamentos como rodapés e revid decorativo com os melhores preços e condições de pagamento. Entre em contato conosco e solicite um orçamento completo para seu projeto em Curitiba e região metropolitana.

Galeria de forro modular

Solicite um orçamento sem compromisso

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar