Grandes aliadas na composição de espaços corporativos ou residenciais, as divisórias são amplamente utilizadas para a delimitação de espaços e para a decoração de ambientes. Por se tratar de uma alternativa prática e acessível, as divisórias otimizam o espaço em salas comerciais ou residências, além de organizar ambientes de trabalho sem a necessidade de grandes reformas. A Cerpolo oferece diferentes tipos de divisórias, com modelos em PVC, drywall ou placa cimentícia, que adaptam-se a diferentes estilos e segmentos empresariais, facilitando a criação ou a adaptação de espaços residenciais ou comerciais em Curitiba e região metropolitana.

Vantagens das divisórias

Com instalação mais rápida e excelente custo-benefício, as divisórias substituem paredes de alvenaria em áreas internas de forma ágil, e proporcionam menos desperdício e menor necessidade de mão de obra.

  • Praticidade

    O uso de divisórias permite adequar o espaço às necessidades da empresa ou residência sem reformas complicadas. Além disso, são ideais para locais onde não há muito espaço, uma vez que possuem espessura menor que a da parede tradicional. Dessa forma, o uso de divisórias organiza o ambiente sem prejudicar a circulação.

  • Custo-benefício

    Quando comparada a outras alternativas, as divisórias saem na frente não apenas na praticidade e rapidez de instalação, mas também no bom custo benefício que proporcionam. Mais que diferentes opções de materiais, que se adaptam a necessidade e orçamento de cada projeto, a instalação de divisórias dispensa materiais e equipes necessárias nas construções de alvenaria, tornando o processo mais barato.

  • Durabilidade e versatilidade

    Fabricadas com materiais de alta qualidade, nossas divisórias para ambientes possuem a rigidez e alta durabilidade necessárias para serem utilizadas por longos períodos de tempo, mesmo em ambientes onde há alta circulação de pessoas. Do ponto de vista visual, as divisórias podem ser planejadas de forma personalizada a partir de uma ampla variedade de padrões que podem ser combinados de diferentes maneiras.

  • Conforto e privacidade

    Espaços bem divididos contribuem para o conforto, privacidade e produtividade das equipes, visto que a arquitetura relaciona-se diretamente com o bem estar no trabalho e o combate à ansiedade. Nas empresas, as divisórias são bastante utilizadas para isolar áreas de reuniões ou departamentos específicos. Em espaços familiares, esse elemento também pode proporcionar mais conforto. As divisórias para ambientes residenciais facilitam a divisão de cômodos amplos para que se possa, por exemplo, isolar a área de escritório da sala de televisão.

Divisórias para escritórios

Em ambientes corporativos as divisórias servem não apenas para separar ambientes amplos, otimizando espaço das empresas, mas também para manter a privacidade e o conforto das equipes de trabalho quando necessário. Dependendo do tipo de empresa e da necessidade de cada negócio, as divisórias podem ser instaladas do piso ao teto ou serem mais baixas, compondo estações de trabalho.

Com diferentes tipos de materiais, é importante conhecer as especificações de cada um deles para escolher a divisória que melhor se adapta tanto à arquitetura e decoração do ambiente quanto à rotina da empresa. As características de cada material definem o tipo de manutenção que será necessária, e quais os cuidados importantes para aumentar a vida útil desse elemento.

Outro ponto importante diz respeito ao acabamento e decoração, pois cada tipo de material possui atributos específicos. Com relação à estética, recomenda-se, em espaços de trabalho, o uso de tonalidades neutras, visto que o excesso de informação visual pode comprometer a concentração e a produtividade.

Divisórias para ambientes residenciais

Diferentes ambientes residenciais podem ter seu espaço otimizado com o uso de divisórias. Salas amplas, por exemplo, podem ser divididas em dois ambientes, isolando o escritório da área de televisão. Para aumentar ainda mais a funcionalidade dos ambientes, as divisórias, assim como os forros e mobiliários com drywall, podem ser feitas com materiais que contenham propriedades de isolamento acústico e térmico.

Seja por questões estéticas, decorativas ou funcionais, as divisórias para cozinha também são cada vez mais comuns, especialmente em apartamentos com baixa metragem e poucas paredes internas. Além de proporcionarem mais conforto e organização, as divisórias ocupam pouco espaço e não comprometem a circulação.

Tipos de divisórias para ambientes

A Cerpolo é uma empresa que comercializa divisórias em PVC, drywall ou placa cimentícia, além de outras soluções para áreas internas e externas, como brises e fachadas, com materiais de alto padrão e variedade de preços para atender diferentes projetos. Nossa equipe é qualificada para auxiliar na escolha do modelo e matéria-prima ideal para o seu espaço, além de orientar sobre os cuidados que cada tipo de divisória exige. A qualidade de nossos produtos aliada à manutenção adequada garantem a longa vida útil das divisórias e outros elementos, como as portas sanfonadas e rodapés, que fazem parte dos projetos de interiores. Entre em contato conosco, solicite seu orçamento e conheça também nossas opções de revid decorativo para acabamento das divisórias de sua casa ou empresa.

Galeria de divisórias

Solicite um orçamento sem compromisso

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar