O que é divisória naval?

Muito utilizada em ambientes com projetos arquitetônicos e decorativos sofisticados, a divisória naval de madeira oferece estética diferenciada e praticidade. Por possibilitar a combinação de madeira e vidro, a divisória naval pode ser utilizada em espaços residenciais, comerciais e empresarias para dividir e integrar cômodos sem prejudicar a luminosidade. Essa característica faz com que esse tipo de divisória seja recomendada tanto para otimizar salas amplas como ambientes menores. A Cerpolo é uma empresa especializada em divisórias que atua com soluções para diferentes tipos de espaços comerciais e residenciais oferecendo opções de divisória em PVC, divisória em placa cimentícia, divisória em drywall e divisória naval produzida com chapas de madeira MDF em diferentes cores e texturas.

Parede de divisória naval

Assim como outros tipos de divisórias, a divisória naval é uma excelente alternativa para criar espaços únicos sem prejudicar a circulação dos ambientes. Isso porque a divisória de madeira possui espessura menor que a parede de alvenaria e também permite a instalação de portas e janelas em sua estrutura. Além disso, a instalação de divisória naval é fácil e rápida devido a sua estrutura pré-fabricada composta de chapas de madeira MDF, perfis e outras peças para fixação.

Placa de divisória naval

A divisória tipo naval é instalada com montantes de madeira e contraplacada com chapas de madeira MDF. Essas placas de MDF para divisória naval podem ser produzidas com diferentes cores e texturas, o que permite a personalização dos ambientes e adaptação desse elemento ao projeto decorativo de espaços comerciais sem interferir na identidade da empresa. Outra vantagem desse tipo de divisória é a possibilidade de colocação de vidros, o que contribui para melhor iluminação de espaços amplos além de trazer leveza à decoração.

Embora possua baixa espessura, o MDF é um material fabricado com resinas sintéticas e oriundo da madeira que possui boa resistência aos impactos do dia a dia e fácil conservação: basta utilizar um pano seco para remoção da poeira para manter as divisórias de MDF limpas. Assim como ocorre na limpeza de móveis nesse material, deve-se evitar o contato da divisória naval com a umidade e com tintas de caneta. Por isso, caso seja necessário utilizar um pano úmido para retirar sujeira das divisórias, recomenda-se o uso de uma flanela seca em seguida. Isso evitará o estufamento do material, que pode comprometer sua vida útil.

Porta para divisória naval

Ideais para dividir espaços sem bloquear a luminosidade, as divisórias navais podem isolar completamente salas em ambientes amplos com a instalação de portas em sua estrutura.  Dessa maneira, é possível criar ambientes restritos em empresas ou estabelecimentos das áreas de estética e saúde.

A Cerpolo comercializa e instala divisória naval completa com placas de MDF e porta para divisória naval de alta qualidade e acabamento superior. Oferecemos também outros acabamentos como rodapés, painéis de LED para forro modular e revestimento em revid decorativo, além de soluções para a parte externa de residências e empresas em Curitiba e região metropolitana como brises e revestimento metálico para fachadas. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

Solicite um orçamento sem compromisso

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar