em Blog

Quem possui materiais enferrujados em casa, sabe como é difícil retirar as manchas que danificam o produto.

A ferrugem é um processo de oxidação que deteriora materiais feitos de ferro. Se você não tem produtos para retirar as machas de ferrugem em casa, que tal conhecer algumas receitinhas caseiras que podem dar certo?

Dicas para retirar a ferrugem

Vinagre branco: as substâncias existentes no vinagre são capazes de eliminar bolor, bem como a remoção da ferrugem. Para que isso ocorra, basta colocar o vinagre em um pano limpo e passá-lo sobre a mancha, use uma lixa para ajudar a remover e repita o processo até que a mancha saia.

Limão: o suco de limão pode ser utilizado em vários tipos de limpeza, o ácido cítrico encontrado na fruta permite que a ferrugem seja removida. Basta cortar um limão e esfregá-lo sobre a superfície enferrujada, ou fazer um suco de limão. O segredo desse composto é  a quebra entre os átomos de ferro e de oxigênio que formam a ferrugem. A acidez do limão ao entrar em contato com as moléculas de óxido de ferro roubam-lhe oxigênio para combiná-los com os átomos de hidrogênio que o suco carrega.

Bicarbonato de sódio: a reação do bicarbonato com a ferrugem permite com que a mesma se dissolva. Para obter um resultado satisfatório, basta misturar o bicarbonato de sódio com água – até formar uma pasta consistente – e deixe agir por alguns minutos, depois é só retirar com um pano úmido.

Cerpolo em Curitiba

Se você procura um material adaptável e versátil como esse, conferindo ótima adequação a qualquer projeto, saiba que a Cerpolo é uma empresa especializada no setor que atua. Ela oferece as melhores opções em materiais como divisórias, forros, brise, drywall com variedade e qualidade. Se você busca por forros como o de PVC, não tenha dúvidas, consulte a Cerpolo.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar