em Cerpolo, Noticias

                Lã de vidro é um material formado por fibras e filamentos de vidro, que podem ser misturados ao poliéster. Entretanto, quando é tratada, sua composição é acrescentada de metais pesados, tornando-se um material tóxico. É um material que costuma ser utilizado para isolamento térmico e acústico em forros e drywall, por suas propriedades vantajosas.

                Ao se falar sobre a reciclagem desse material, são poucas as informações que se consegue, principalmente se a lã já tiver sido usada, mas já se sabe que 19 empresas tem investido para a reciclagem. O processo de reciclagem começa com o ajuntamento do material que irá ser reciclado e então são inseridas em um triturador, onde é passado por 4 etapas de moagem, resultando em um pó de vidro. Esse pó é misturado à resinas e catalisadores, se tornando outro produto que pode ser utilizado de diferentes formas e é ecologicamente viável. A reciclagem da lã de vidro é importante, pois seu descarte em aterros pode gerar despesas que passam dos 100 milhões de reais.

                Se você pretende fazer a instalação de lã de vidro em forros ou drywall, a Cerpolo oferta o serviço, fazendo a colocação também de brises e divisórias, tornando seu projeto mais completo. 

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar