em Cerpolo, Noticias

                O epóxi (ou polepoxido) é uma cobertura plástica termofixa, que enrijece ao entrar em contato com um catalisador. Atualmente é muito utilizada em formato de tinta para pintura de peças metálicas que são expostas a muita umidade. As primeiras tentativas de uso desse material foram em 1927 nos Estados Unidos, onde o suíço Pierre Castan e americano S. O. Greenlee partilharam do experimento.

Funcionamento do Epóxi

                O epóxi funciona como um verniz, onde é utilizado para revestir também pisos, peças de computador, embalagens de alimentos e assim por diante, por sua alta resistência as variações de temperatura, resistência mecânica e abrasiva, bom acabamento e facilidade de limpeza. Além disso, ele também pode ser encontrado em diferentes tipos como fosco, brilhante, acetinado, além das diversas cores e padrões. Por tudo isso, ele é muito utilizado em reformas e construções, para revestir as paredes, o chão e as estruturas.

                Na Cerpolo, o epóxi é utilizado para a cobertura das estruturas metálicas de drywall, divisórias e forros, garantindo a qualidade. Além disso, você pode contar com a instalação desses materiais e outros como brises, para tornar seu projeto mais completo. 

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar