em Geral

As brises são materiais compostos por lâminas, que podem ser verticais ou horizontais e podem ser confeccionadas em alguns materiais como plástico, ferro, madeira, dentre outros.

A brise tem o seu termo original no francês, “brise-soleil”, que na tradução significa quebra-sol. Pode ser instalado na parte externa de vários ambientes, podendo ter esta uma posição horizontal ou mesmo vertical. Este produto é muito utilizado em grandes prédios e imóveis aonde a luz do sol chega a atrapalhar uma parte de um determinado ambiente, com o objetivo de literalmente, quebrar a luz do sol, para que não ocorram maiores interferências.

No entanto podem ser utilizadas também em algumas construções que necessitem de um bom aproveitamento de luminosidade natural, onde as brises poderão auxiliar no bloqueio do ofuscamento causado pelos raios solares.  Desta forma, este componente é utilizado cada vez mais em diversos locais, como por exemplo, em prédios públicos, universidades, colégios, hospitais, shoppings, imóveis comerciais, dentre outros locais.

Uma vez que as brises trazem vários benefícios é possível que sejam encontrados vários modelos, para serem instalados e utilizados de acordo com cada ambiente para atender as necessidades deste local. Durante a instalação deste produto, as pessoas podem ter algumas dúvidas, sobre como realizar e como vai ficar depois de instalado, e uma das maiores dúvidas é com relação ao local de instalação.  Quando as brises são utilizadas do lado de fora das janelas, consegue ser mais eficiente para barrar a incidência dos raios solares, antes que consigam penetrar com mais força o ambiente, protegendo de uma forma mais eficaz o ambiente.

Por sua vez as brises que são instaladas do lado de dentro da fachada, tem uma tendência menor de desgaste, de forma que conseguem permanecer preservados por um tempo maior, podendo facilitar também a limpeza destas peças, que possui grande importância, tornando esta atividade menos perigosa.

 

Modelos de brises

As brises que são instaladas em um modelo horizontal ou vertical podem ser fixas ou móveis de modo que será instalada de acordo com a altura da fachada e do local que se encontra o imóvel, pois será avaliada também, a posição em que o sol se encontra e qual será o horário de maior incidência solar.

As Brises móveis são os modelos que possuem maior tecnologia de utilização, possuindo maior eficiência, e trazendo mais benefícios para o local onde será instalado. Um dos maiores benefícios que este modelo pode trazer para as pessoas e o local onde será utilizado está no fato de que este modelo proporciona grande mobilidade em suas aletas, permitindo o ajuste perfeito do ângulo das lâminas que serão utilizadas.

Existe uma dica simples que poderá ser observada no momento de solicitar a instalação de brises em um determinado local. Confira
Para a escolha da posição dos brises na maior parte do Brasil o ideal é escolher para as fachadas leste e oeste, que recebem respectivamente o sol da manhã e o da tarde (que chega rasante), as brises com aletas verticais. Para a fachada norte, que recebe sol durante todo o dia, em numa posição mais a pino, selecione as brises horizontais. A fachada sul necessita menos das brises, uma vez que tem uma incidência de sol muito menor. Sempre que possível, dê preferência aos modelos móveis pois eles serão muito mais eficazes.

Brises em Curitiba

A Cerpolo atua junto aos seus clientes, ajudando na criação do projeto e aplicação de fachadas, contando com materiais de alta qualidade. Fundada em abril de 1985 a CERPOLO vem se destacando no mercado de instalações atuando na distribuição e na execução de mão de obra especializada e qualificada no segmento de Forros, Divisórias, Fachadas, Revestimentos, Brises, Rodapés, Portas Sanfonadas, e Isolamento Térmico, Acústico e Drywall. Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo. Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR, CEP 81.730-360. Ou ligue para: (41) 3029-4367.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar