em Revestimentos

Faltou à aula de física acústica ou não lembra como alguns conceitos importantes? Nós iremos te ajudar!

Inicialmente, alguns conceitos acústicos básicos são relevantes para você entender o motivo da eficiência do isolamento acústico, vamos começar falando do som: O som é a energia transmitida por ondas de pressão no ar ou outro meio, ocasionando assim a sensação auditiva. No entanto, o problema está quando ocorre o ruído – fenômeno da audição que provoca uma sensação desagradável, irritabilidade e nervosismo.  

Optar por materiais com propriedades isolantes acústicas permite com que esse ruído seja abafado ou isolado do local aonde essa frequência (Hz = Hertz) alcança, lembrando que, o ser humano possui uma intensidade acústica de 20 a 20.000 Hz. Logo, alguns níveis de conforto são denominados por normas técnicas.

Há dois tipos de benefícios acústicos:

Isolamento Acústico – é a capacidade que determinados materiais possuem com o objetivo de isolar a passagem sonora de um ambiente para outro. Para que isso ocorra são utilizados materiais como:

Concreto;

Chumbo;

Vidro;

Entre outros materiais.

Absorção Acústica – é o fator que minimina a reflexão das ondas sonoras em um mesmo ambiente. Geralmente são usados materiais leves como:

Espumas de poliéster;

Fibras cerâmicas ou de vidro;

Tecidos e carpetes;

Entre outros materiais porosos e fibrosos.

Cerpolo em Curitiba

Cerpolo possui uma linha de produtos exclusiva para nossos clientes ficarem ainda mais satisfeitos.Só a Cerpolo oferece produtos como divisórias e forros,brises e drywall trabalhados em variados materiais confiáveis, visando a qualidade do projeto final. Além disso, a Cerpolo oferece serviços de manutenção. Confira e comprove!

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar