em Geral

Muitas vezes quando ouvimos falar em PVC, já nos vem à cabeça algum material de plástico, porém deve-se ter em mente que não é somente nesse tipo de classificação que ele se enquadra. Existe uma grande variedade de produtos que levam esta substância em sua composição.

O PVC, diferentemente do que muita gente pensa, não é um plástico, mas sim uma substância que é obtida através de determinada combinação de elementos químicos. Com isso, ele pode ganhar aditivos que os garantem diferentes características de acordo com sua destinação, tais como:  de plástico, espuma, entre outros.

O QUE É PVC

O PVC é obtido através de uma combinação de etileno e cloro. É um produto classificado como versátil devido à possibilidade de se acrescentar determinados aditivos (plastificantes, estabilizantes, lubrificantes, pigmentos, espumantes etc.) que são incorporados antes da transformação no produto final.

O PVC se mostra um insumo de produção extremamente adaptável a vários produtos, seu resultado final depende dos aditivos que sejam acrescentados a ele. Tendo isso em mente, é importante saber que os produtos derivantes desta substancia são múltiplos e variados, indo de tubos de caneta a materiais vedantes.

APLICAÇÃO

Devido as suas características de versatilidade o PVC é encontrado em muitos setores da sociedade atual, vivemos esbarrando nele em nossa vida contemporânea, ele está presente na garrafa de água que compramos e, até mesmo, nos canos que permitem a circulação da água em nossa casa. Com isso, é possível se ter um pequeno patamar de quão vasta é a lista de sua aplicação.

Ainda como exemplo de aplicação dele, se tem os casos em que os aditivos, nele agregados, são atóxicos, isso permite uma aplicação em produtos que exigem maior atenção e cuidado como brinquedos, mangueiras de sorologia, bolsas de sangue e etc.

Além disso, outro setor que se utiliza bastante deste material é o de embalagens, temos contatos diariamente com isso e, muitas vezes, nem nos damos conta da matéria-prima utilizada. Como exemplo desses produtos, podem-se citar itens como plástico filme protetor de alimentos, frascos para usos diversos, garrafas de refrigerante e água e também recipientes para produtos de limpeza e higiene.

Outro setor do país que comumente se utiliza do PVC é o da construção civil. Um dos principais fomentadores da economia nacional é esse ramo o responsável pela movimentação de boa parte das riquezas no Brasil. Com isso, os insumos que essa área se utiliza também formam um mercado importante, e é justamente nas obras que os produtos a base de PVC vem ganhando grande notoriedade.

NA CONSTRUÇÃO

A construção civil é uma das áreas com grande carga de responsabilidade na economia nacional, ela movimenta grandes montantes financeiros anualmente, logo se utiliza de vários insumos para que suas obras aconteçam, entre esses produtos encontra-se os matérias fabricados a partir do PVC.

A utilização de PVC na construção civil é bem comum através de produtos como canos, conexões, portas, forros, conexões, entre outros. Em muitos casos são alternativas para itens fabricados em outros materiais, se mostrando assim uma opção, muitas vezes, mais durável, menos sensível a corrosão e com preço menor.

MATERIAIS DE PVC PARA CONSTRUÇÃO EM CURITIBA

A Cerpolo atua junto aos seus clientes, ajudando na criação do projeto e aplicação de fachadas, contando com materiais de alta qualidade. Fundada em abril de 1985 a CERPOLO vem se destacando no mercado de instalações atuando na distribuição e na execução de mão de obra especializada e qualificada no segmento de Forros, Divisórias, Fachadas, Revestimentos, Brises, Rodapés, Portas Sanfonadas, e Isolamento Térmico, Acústico e Drywall. Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo. Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR, CEP 81.730-360. Ou ligue para: (41) 3029-4367.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar