em Cerpolo, Noticias

Ao fazer a instalação, troca ou compra de um imóvel que já tenha forro aplicado, é necessário que se mantenha a manutenção dessa peça sempre em dia, para garantir a durabilidade do mesmo, principalmente em materiais específicos como PVC, gesso e bambu. Também deve se levar em consideração o tipo de forro à ser instalado em cada ambiente, pois cada um tem suas especificações, como forro em gesso, que é um material delicado e pode ceder à umidade constante, além de levar alguns dias para que sua aplicação fique 100% pronta. Veja abaixo como fazer a manutenção para cada tipo:

                – Madeira: é necessário a aplicação de uma mão de verniz a cada dois anos, pelo menos, para manter a impermeabilidade e boa aparência;

                – Gesso: limpeza com pano e refazer a pintura com tintas látex ou acrílicas, para melhor aderirem ao material;

                – Bambu: ao ser posto, é necessário dar preferência aos bambus que são queimados e autoclavados, pois ficam protegidos de pragas e insetos, e sua limpeza se dá de maneira simples, com panos úmidos e aplicação de verniz;

                – PVC: o mais simples dos materiais por ser mais resistente ao tempo e pragas, sua manutenção se dá apenas pela troca do forro (quando necessário), ou limpeza com água, sabão neutro e álcool etílico.

Além desses pequenos cuidados, é necessário sempre observar o aspecto e aparência do forro, pois ao apresentar manchas, descascar ou desmontar, ele pode estar sofrendo ações pela umidade, tempo em que não é manuseado ou outro aspecto que possa causar problemas no material.

Se você pretende fazer a instalação de forros, brises, drywall e fachadas, a Cerpolo é referência com 28 anos de mercado, ajudando seu projeto à se tornar realidade. 

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar