em Brises, Drywall, Luminotécnica

Com projetos arquitetônicos cada vez mais elaborados, um fator simples, mas que faz uma grande diferença visual é a utilização da luminotécnica.

O que é Luminotécnica?

É o estudo e análise para a aplicação de iluminação artificial em ambientes internos e externos. Esse procedimento requer um conhecimento técnico, interligado a aspectos exclusivos do projeto e do ambiente, não apenas pelo fato de colocar a luz, mas de coloca-la em lugares estratégicos com o objetivo de proporcionar impacto visual, emocional e resultados subjetivos, ou seja, a sensação psicológica causada em cada indivíduo.

Utilizando a Luminotécnica

  • Para que um bom projeto seja realizado, alguns fatores devem ser analisados.
  • Tipo de ambiente (banheiro, sala de estar, quarto, etc.);
  • Tempo de permanência dentro do espaço (será analisado o tipo de lâmpada utilizada);
  • Composição da luz artificial com a luz natural;
  • Investimento.

O uso dessa técnica deixa apenas o objeto iluminado, sem mostrar o equipamento de luminosidade. Entretanto, também é importante pensar nas cores e textura do objeto que recebera a luz.

Atualmente, a luminotécnica é aliada com projetos de drywall, sancas e divisórias. Use a luz ao seu favor e valorize ainda mais o ambiente.

Em ambientes externos:

Em ambientes internos:

Ou soluções criativas:

Cerpolo em Curitiba

Se você procura um material adaptável e versátil como esse, conferindo ótima adequação a qualquer projeto, saiba que a Cerpolo é uma empresa especializada no setor que atua. Ela oferece as melhores opções em materiais como divisórias, forros, brise, drywall com variedade e qualidade. Se você busca por forros como o de PVC, não tenha dúvidas, consulte a Cerpolo.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar