em Blog

Fundamentais para o bloqueio parcial ou total da luminosidade do ambiente, as persianas são peças práticas e podem ser facilmente encontradas em diversos modelos e materiais, valorizando ainda mais a decoração.

Mas, depois de comprar sua persiana vem sempre aquela dúvida: Como limpá-la?

Hoje, você irá conferir algumas dicas para limpar as persianas de PVC.

Sobre o PVC

O PVC (Poly Vinyl Chloride ou Cloreto de polivinila) é um material plástico que se obtém a partir de duas matérias primas naturais: o petróleo (43%) e o sal (57%). Sua composição faz do PVC um dos materiais mais econômicos em termos de uso de recursos não renováveis, além de ser um material 100% reciclável.

Persianas limpas!

Com o passar do tempo a poeira e outras sujidades se acumulam nas persianas. Para isso, realizar uma limpeza periódica é essencial.

Vamos começar? Abra totalmente sua persiana para iniciar a limpeza. Passe um aspirador de pó no sentido longitudinal – evite espanadores, eles espalham o pó pelo ambiente. Lembre-se que as lâminas das persianas devem sempre ser inclinadas na posição perpendicular à janela, ou seja, lateralmente no caso das verticais e para cima no caso das horizontais.

Passe um pano úmido com detergente neutro.

Lubrifique os componentes internos das persianas, evitando que as partes mecânicas travem.

A cada 2 a 3 anos faça uma lavagem de sua persiana para garantir maior durabilidade. Contrate uma empresa especializada.

Cerpolo em Curitiba

Se você procura um material adaptável e versátil como esse, conferindo ótima adequação a qualquer projeto, saiba que a Cerpolo é uma empresa especializada no setor que atua. Ela oferece as melhores opções em materiais como divisórias, forros, brise, drywall com variedade e qualidade. Se você busca por forros como o de PVC, não tenha dúvidas, consulte a Cerpolo.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar