Produzida à partir de rochas como vulcânicas e basalto, que são derretidas em temperaturas variáveis entre 1200°C e 1500°C, e então misturadas com óleos e outros aglutinantes, para facilitar a moldagem e consistência. Então essa mistura é prensada em uma câmara onde será transformada em fibras. Estas por sua vez são comprimidas, e sua densidade e estrutura são ajustadas, para então irem ao forno de cura e serem cortadas em cubos e chapas. Ela também pode ser transformada em fibra e flocos, para moldagem posterior em forros, tubos e etc.
Para a instalação, é necessário o uso de máscara e óculos especiais, pois a mesma pode liberar poeira que causa irritação. Lã de rocha não é um material cancerígeno, entretanto o manuseio sem proteção pode causar alergias na pele. Garanta também que a área seja bem ventilada, para que a poeira não afete sua respiração.
Entre suas aplicações, as mãos comuns são em residências e diferentes tipos de empresas e indústrias para isolamento ou em forros, isolamento de tubulações, navios, aparelhos domésticos de cozinhas, mercado automotivo e até para horticultura. Entre suas diversas vantagens, algumas delas são:
– Grande resistência ao fogo, pois são ponto de fusão passa dos 1,1 mil °C, assim protegendo e garantindo mais alguns minutos de vantagem para fugas em caso de incêndio;
– Não faz absorção de água e outros líquidos, o que conseqüentemente repele o mofo, bolor e proliferação de bactérias;
– Resistente à vibrações, assim, nunca enfraquecendo ou cedendo;
– Por ser um material denso, não há fluxo de ar e por isso, se torna um bom isolante termo-acústico;
– Seu custo/benefício é vantajoso, já que o material é mais barato;
– Boa resiliência, ou seja, pode voltar à sua espessura original, quando a força que o deformava é retirada.
Sendo assim, a lã de rocha se torna um ótimo material na aplicação de forros, assim como drywalls também. E para ambos os casos, a Cerpolo oferece seus serviços de aplicação, além de brises e divisórias, para que seu projeto fique impecável.