em Revestimentos

Cerpolo---Nova-Template

O barulho gerado por uma sala de aula é muito grande. Por mais que o professor tenha controle da turma, a própria dinâmica empregada por ele pode atrapalhar a sala ao lado. Uma das soluções para este problema é a utilização de isolamento acústico nas salas de aula.

O material utilizado para a instalação de recursos que possibilitem o bloqueio sonoro, é constituído de um produto sobre condutividade sonora, térmica ou de vibrações. A intensão do isolamento acústico, é fazer com que o som se estabeleça apenas naquele local e impedir que sons externos se infiltrem.

Está em dúvida sobre quais materiais utilizar para fazer o isolamento acústico da sua sala de aula? A Cerpolo possui diversos revestimentos adequados para este processo, entre em contato conosco através do número (41) 3029-4367.

 

Dicas sobre isolamento acústico

dicas-blog-da-engenharia

Fonte: blogdaengenharia

Além de resultar em aulas tranquilas sem a intervenção sonora de outros ambientes, o isolamento acústico proporciona exclusividade e comodidade, pois assim como as pessoas que estiverem dentro da sala não escutarão nada do que está acontecendo lá fora, as pessoas de fora não poderão se inteirar do que estará ocorrendo dentro da sala de aula.

Fique atento sobre algumas especificações para que o isolamento acústico ocorra completamente:

  • – É imprescindível investir em vedação do local que será aplicado este tipo de isolamento, principalmente portas e janelas, afinal, onde entra ar, também entra o som;
  • – Salas que possuem porta de madeira compensada não são indicadas para instalação deste recurso, portanto, troque por uma porta de madeira maciça, assim o material irá de adequar de maneira correta;
  • – Uma boa dica é a utilização de paredes e forros de gesso acústico ou drywall, afinal, elas podem ser revestidas de materiais como vidro ou lã de rocha;  
  • – O piso também deve ser revestido com o material do isolamento acústico. Pisos de cerâmicas e laminados de madeira podem resultar em atritos pois o impacto é ecoado, ou seja, é indispensável o uso de piso vinílico ou emborrachado.
  • – Caso queira a sala tenha janelas, o ideal é trocar por um vidro que tenha uma grossura de pelo menos 8 mm, como o blindex, assim o som terá mais dificuldades para passar.

 

Quais produtos possuem o melhor desempenho para este tipo de isolamento? 

isolamento-som

Fonte: isolamentos

Os materiais que possuem características mais densas como concreto, vidro e chumbo, geralmente são os mais utilizados. Porém, para eliminar o nível de reverberação do ambiente, outros materiais são mais apropriados, tais como:

  • – Espumas acústicas de poliéster de células abertas;
  • – Manta sais;
  • – Fibras cerâmicas;
  • – Tecidos;
  • – Borrachas de vedação acústica;
  • – Vermiculita;
  • – Argila expandida.

 

Os painéis de isolamento são indicados para sala de aula?

ITA_6

Fonte: tocadacotia

A utilização dos painéis de isolamento são uma boa escolha para quem busca sons mais limpos e claros. Geralmente são utilizados para estúdios de gravações, mas podem ser empregados para ambientes que apresentem uma necessidade maior de atenção.

Além de serem isolantes acústicos, também possuem isolamento térmico, sendo um dos fatores mais importantes para locais que empregam regiões que batem muito sol no verão, ou locais que fiquem muito gélidos no inverno. Portanto, independente da temperatura externa, o isolamento térmico irá manter uma temperatura adequada ao corpo humano.
 

 

ISOLAMENTO ACÚSTICO EM CURITIBA

Cerpolo atua junto aos seus clientes, ajudando na criação do projeto e aplicação de fachadas, contando com materiais de alta qualidade. Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo. Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR, CEP 81.730-360. Ou ligue para: (41) 3029-4367.

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar