em Geral

Com o intuito de fornecer proteção contra batidas e colisões nas bases da parede e piso, os rodapés foram desenvolvidos com o propósito de preservar esta área de modo que contribua diretamente com o aspecto complementar decorativo.

Atualmente, há diversos tipos e modelos de rodapés no mercado, pois como o produto original era constituído do mesmo material do piso, com o passar do tempo várias opções foram elaboradas, pois desta forma, é possível aliar criatividade e personalização com o auxílio dos rodapés.

Empregado frequentemente em estabelecimentos residenciais e comerciais, os rodapés se tornaram elementos imprescindíveis para a estética do ambiente.

O fato de haver várias opções de molduras faz com que este material proporcione um toque requintado e sofisticado ao cômodo. Os modelos mais utilizados são:

  • Madeira;
  • Plástico;
  • PVC;
  • Poliestireno;
  • MDF;

Através de várias opções de acabamento, os rodapés podem ser dimensionados de acordo com a necessidade do projeto, atribuindo características específicas e modernas.

 

Porque utilizar rodapés?

Além fornecerem diversos benefícios, os rodapés apresentam um ótimo custo-benefício uma vez que os materiais utilizados, quando bem conservados, tendem a resultar em um alto índice de durabilidade.

Apesar de o chão ser uma superfície que acumula umidade e resíduos, os materiais que são utilizados para esta finalidade são altamente resistentes, anti-chamas, versáteis e econômicos.

Há quem prefira pintar os rodapés para garantir que o material se mantenha conservado por mais tempo, porém, alguns produtos não necessitam deste tipo de acabamento, visto que já são super-resistentes.

Para as pessoas que costumam optar pela versão em PVC, a instalação pode ser realizada em pisos de madeira, vinílicos, carpetes, dentre outros, na qual não há necessidade de pintura e manutenção frequente, pois sua durabilidade é ilimitada.

A Cerpolo trabalha com diversas tonalidades de rodapés, na qual a disponibilidade dos produtos está segmentada em versões lisas e amadeirada, trabalhando com as cores brancas, cinza, marfim, natural, verde, azul, crú, gelo, bege, areia, mogno, cerejeira, nogueira, jatobá e ipê.

 

Quais as vantagens adquiridas com o uso do rodapé?

Várias vantagens são expressas pelo uso do rodapé, pois além de fornecerem proteção à parte inferior da parede, elas funcionam como peças fundamentais para refletirem personalidade ao ambiente.

Os rodapés podem apresentar texturas ao seu gosto e quando bem planejados, é possível equilibrar a modernidade de um rodapé dimensionado com um incrível papel de parede, fazendo com que ambos trabalhem a favor da estética do local.

Há quem prefira os rodapés de granito e mármore pelo fato de serem fáceis de higienizar e realizar manutenções quando necessário. Uma das vantagens deste modelo é que eles não formam bolor e mofo e ainda são flexíveis quanto a processos de personalização.

Para estabelecimentos comerciais que necessitam de muitas tomadas e ficam vários fios soltos, é possível acobertar estes fios na parte de dentro do rodapé e no caso das tomadas, há diversas possibilidades de instalação, assim como deixa-las embutidas.

Algumas pessoas acreditam que este tipo de utensílio é superficial para um cômodo, porém, elas fazem total diferença tanto no quesito decorativo, quanto funcional devido aos seus benefícios.

 

Rodapés em Curitiba

A Cerpolo atua junto aos seus clientes, ajudando na criação do projeto e aplicação de fachadas, contando com materiais de alta qualidade. Fundada em abril de 1985 a CERPOLO vem se destacando no mercado de instalações atuando na distribuição e na execução de mão de obra especializada e qualificada no segmento de Forros, Divisórias, Fachadas, Revestimentos, Brises, Rodapés, Portas Sanfonadas, e Isolamento Térmico, Acústico e Drywall. Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo. Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR, CEP 81.730-360. Ou ligue para: (41) 3029-4367.

 

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar