em Cerpolo

Foram inventadas em 1824, na França pelo engenheiro Pierre Le Fou. A descoberta foi acidental, enquanto estudava um método para conter o movimento das águas em um pequeno riacho.  Após estudar muito, concluiu que algumas madeiras quando atravessadas de uma margem do rio a outra, ajudavam a diminuir o fluxo de água. Mas ao movimentar essa madeira seria possível regular seu fluxo.

Em casa, deu vida a sua ideia por meio de uma maquete, feita em algodão engomado com cordoamento para ser feito o movimento das lâminas de algodão. Após terminá-la, sua esposa colocou a maquete pendura sob a janela para que secasse. Observaram que ao movimentar essas lâminas a luminosidade que entrava ao ambiente poderia ser controlada. A partir disso, criaram uma nova espécie de cortina e deram o nome de persiana em homenagem ao apelido de infância do engenheiro.


PERSIANAS EM CURITIBA

Atualmente os tipos de persianas são diversos, podem ser verticais ou horizontais e variar de acordo com os materiais de fabricação e suas cores. A Cerpolo é uma empresa referência quando o assunto é o serviço com persianas. Se você procura uma empresa que ofereça um serviço de qualidade para renovar sua decoração ou ambiente. Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar