em Cerpolo

Os forros que possuem a tecnologia de drywall são integrados através de chapas de gesso parafusados em perfis de aço galvanizado ou em qualquer material que obtenha em seu composto, o metal.

Como as placas de drywall oferecem a flexibilidade de customização, além de poderem ser estilizadas, elas concedem a oportunidade de utiliza-las para a elaboração de um ambiente exclusivo e criativo. Ou seja, é possível empregar o drywall em acabamentos, rebaixos de tetos, brincar com o jogo de iluminação, dentre diversos meios decorativos para o local.

 

Tipos de forros de Drywall 

Há quatro tipos de forros de drywall disponibilizados no mercado atual, sendo eles: estruturados, perfurados, armados e removíveis. O que os tornam diferentes são as estruturas de suporte às chapas de sustentação e se possuem caráter removível ou não removível.

Os forros do tipo estrutural, perfurado e armado concedem superfícies monolíticas e são fixos. Geralmente são empregados para as chapas com bordas longitudinais rebaixadas e se adaptam para diversos tipos de superfície quando trabalhadas juntas. Já o forro do tipo removível é indicado para chapas com bordas tegulares  e quadradas.

É imprescindível lembrar, que a utilização destes forros depende da estrutura e arquitetura ofertada pelo local, para que seja possível atender todas as limitações da obra sem nenhum risco de segurança.

Para explicar melhor qual o papel de cada forro drywall, vamos fazer uma descrição separada:

  • Drywall estruturado: É composto por uma ou mais chapas de gesso que são parafusadas em aços galvanizados. A estrutura dessas chapas pode chegar a medir cerca de 1.200 mm de largura, sendo que esta sustentação fica presa por pendurais. Geralmente este pendural é fixado na parte superior da laje através de um suporte nivelador. O perímetro do forro pode ser executado com cantoreira ou tabica, dependendo do forro utilizado.
     
  • Drywall perfurado: Este forro auxilia na absorção sonora, ou seja, funciona em grande parte como um isolante acústico, que se necessário, pode ser envolvo por lã mineral ou lã de vidro.
     
  • Drywall aramado: Sua estrutura é integrada pela síntese de chapas de gesso de 600 mm de larguras que são interligadas. Além de ser erguida por diversos arames feitos de aço galvanizado com cerca de 1,24 mm de diâmetro, sua estrutura apresenta várias nervuras de gesso formando perfis em H. É mais indicado para forro dilatado e estanque.
     
  • Drywall removível: Neste caso, as dimensões das chapas podem variar conforme a estrutura utilizada. Por ser construída com sobreposição de chapas de gesso em perfil T, a manutenção do forro acaba se tornando mais objetiva pelo fato de ser mais fácil ter acesso às instalações.  

 

SISTEMA DRYWALL EM CURITIBA

Se você procura por drywall, a Cerpolo é uma empresa referência quando o assunto é esse. Faça seu orçamento!  Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo. Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR, CEP 81.730-360. Ou ligue para: (41) 3029-4367.

 

 

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar