em Cerpolo, Noticias

SOBRE A EUCATEX         

                No final de Novembro de 51, era fundada a Eucatex, a primeira empresa a usar o eucalipto na produção de chapas e painéis visando o conforto termo acústico da moradia de seus clientes. Sua primeira fábrica foi na Serraria Americana, que foi construída em 1923 em São Paulo. Já a primeira unidade de chapas conhecida, foi feita em 54 também em São Paulo. E foi nessa sede que a Eucatex iniciou seus trabalhos, produzindo forros soft de fibras de madeira, para isolamento. Logo depois começou a produção de chapas também para isolamento.

                De 56 à 65, a empresa começou a expandir seus negócios, abrindo escritórios de representantes em diversas localidades no país e na Argentina. Isso fez com que a capacidade de produção aumentasse para 100 toneladas por dia, e começasse a exportação para a Europa. Então de 66 em diante até os anos 80, inaugurou uma nova fábrica para peças metálicas, em Barueri, também em São Paulo. Assim, abriu escritórios no México, Estados Unidos e Holanda.

                A expansão teve tanta força, que a empresa começou a diversificar ainda mais seu segmento, começando a produzir tintas, primeiramente para a pintura das chapas e forros. Também investiu em campos de reflorestamento, para garantir sua autonomia e reabastecimento. O final dos anos 80 foram encerrados com sucesso, tendo a empresa começado a exportar para 50 países e dividindo sua gestão em 4 polos: Florestal, Madeira, Metal e Minério.

OS DIAS ATUAIS

                1994 trouxe a inauguração de mais uma fábrica, dessa vez totalmente voltada para a produção de tintas e vernizes diferenciados. Dois anos depois, começou a produção de materiais em MDP e recebeu reconhecimento internacional, se tornando a primeira empresa brasileira a receber um certificado do ISSO 9001. Em 2010 uma nova produção começou, com a fabricação de chapas de alta tecnologia e resistência, especiais para divisórias, painéis, pisos e portas. No ano seguinte comemorou seu aniversário de 60 anos, se mantendo na posição de uma das maiores produtoras de materiais MDP, MDF, fibras e tintas e vernizes. Tudo isso com a colaboração de mais de 2 mil funcionários em 37 países.  

                Com tanta qualidade, reconhecimento e tecnologia, você pode encontrar os materiais da Eucatex na Cerpolo, todos prontos para a instalação como divisórias e forros. Mas não apenas isso, a Cerpolo também instala brises e drywall em variados materiais confiáveis, visando a qualidade do projeto e também oferecendo o serviço de manutenção. Confira e comprove!

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar