em Cerpolo, Noticias

              Persianas são extremamente práticas e funcionais, entretanto com o passar do tempo ela vai acumulando sujidades como poeira, ácaros, bactérias e manchas. Esses tipos de avarias podem danificar parcial ou totalmente, por conta disso é necessário mantê-las sempre limpas, de preferência em todas as limpezas regulares feitas no ambiente.

                Para limpezas mais regulares, utilize  aspirador de pó com a ponta de escova, ou espanadores de pó. Panos limpos também ajudam e isso garante que elas estão livres pelo menos da poeira grossa do dia-a-dia. Entretanto dependendo do modelo, como as Romanas, é necessário que se use espanadores. Peças cromadas, de latão, resinadas ou acrílicas são indicadas usar panos levemente umedecidos. E na madeira, uma flanela para tirar o pó e uma para lustra móveis está perfeito. Evite o uso de vaporettos, pois podem danificar a superfície do produto.

                É indicado que depois de um período de 2 ou 3 anos, seja feita uma lavagem mais a fundo da persiana, incluindo a limpeza dos trilhos, pois é onde junta mais poeira e não vemos. Para tal atividade, é bom contarmos com a ajuda de profissionais, pois eles saberão como remover e limpar sem causar danos, entortar ou quebrar peças.

                Se acaso a persiana foi motorizada, é necessário cuidar para que o motor não queime e no caso do incidente ocorrer, efetue a troca rapidamente. Para cordas e cadarços que se emaranham, é necessário que um profissional faça as trocas, pois é um processo lento e demorado. Efetuar a limpeza e manutenção de persianas pode ser um processo simples, desde que feito regularmente, para que no futuro não se torne um problema maior.

                Se você pretende instalar persianas, a Cerpolo é referência no mercado, fazendo também instalação de forros, drywalls, divisórias e aplicação de fachadas, para que seu imóvel fique do seu agrado. 

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar