em Brises

As edificações recebem uma grande quantidade de raios solares, com isso a luz solar pode entrar de forma irregular causando desconforto para as pessoas que estão no ambiente, podendo tanto iluminar local inadequadamente quanto aquecer o lugar de forma que local fique muito quente ou muito grande parte do Brasil a necessidade do controle total do acesso da radiação solar aos ambientes interiores é uma realidade diária.

No caso do sul do Brasil, onde clima composto por período frio e quente, a necessidade do controle seletivo se faz presente. Em edificações residenciais, por exemplo, em período frio, a radiação solar é bem-vinda no espaço interior. Para esses problemas a arquitetura moderna vem utilizando os chamados Brise.

No Brasil, primeiro projeto a utilizar brise-soleil foi emblemático edifício Gustavo Capanema (1936-1945), no Rio de Janeiro, projetado pelos arquitetos Lucio Costa, Carlos Leão, Oscar Niemeyer, Affonso Eduardo Reidy, Ernani Vasconcellos e Jorge Machado Moreira. BANZO – Viga onde se engastam os degraus das escadas, tanto fixa como móveis; nas vigas T ou duplo T, é nome das abas normais à alma, também chamamos mesa nesse caso do perfil.

O que são os Brises

Os Brises são compostos por painéis em alumínio verticais ou horizontais, com argumentações diferenciadas, são retráveis, oferecem proteção contra a incidência excessiva de raios solares sem interferir na ventilação natural, possibilitam a visualização das áreas externas sem perda de privacidade, valorizam a edificação tanto quanto com estética e modernidade.

Os brises podem atender as demandas de diversos ambientes. Isso porque, além dos brises horizontais, também temos a opção vertical.

Os brises horizontais, modelo que impede a entrada de raios solares a partir do ângulo de altitude solar, indicados para uso de fachadas Norte. Já os brises verticais impedem a entrada de raios solares através da abertura do ângulo azimutal.

Existe ainda o brise-soleil, palavra francesa que significa quebra-sol é uma boa opção para barrar parte da incidência solar, além de transformar as fachadas das edificações – de dia, agregam textura e à noite transformam as edificações em verdadeiras caixas de luz.

Extiste também os chamados brises LightShelf que, além de atuar no desempenho térmico, os dispositivos de proteção solar favorecem a boa distribuição da luz natural dentro do ambiente, controlando a penetração da radiação solar direta e excesso de luz natural difusa, contribuindo também para conforto luminoso.

Há ainda outra variação dos brises, são suas versões automatizadas, ou os chamados brises móveis.

Brise móvel

Os brises podem ser compostos de materiais diversos, sendo comuns betão, a madeira e alumínio Normalmente caracterizam-se como uma série de lâminas, móveis ou não, localizadas em frente às aberturas dos edifícios. No caso de serem móveis, permitem que conforme a necessidade e a conveniência, sejam regulados para aumentar ou diminuir a insolação no recinto em questão.

 A automatização de brises oferece proteção solar automática e excelente rendimento térmico para o ambiente. Os brises da fachada movimentam-se através de controles remotos, interruptores, gerando conforto, controle de luminosidade e redução dos custos de refrigeração. A automatização permite o reposicionamento dos brises após o final do dia, para se valorizar a estética das fachadas. A Cerpolo utiliza o sistema de acionamento da Mingardi que é referência em motores.

Atuamos em parceria com a Somfy que distribui o equipamento, o atuador euro 1 permite o acionamento de brises de grandes dimensões.

Brises móveis em Curitiba

A Cerpolo atua junto aos seus clientes, ajudando na criação do projeto e aplicação de fachadas, contando com materiais de alta qualidade. Fundada em abril de 1985 a CERPOLO vem se destacando no mercado de instalações atuando na distribuição e na execução de mão de obra especializada e qualificada no segmento de Forros, Divisórias, Fachadas, Revestimentos, Brises, Rodapés, Portas Sanfonadas, e Isolamento Térmico, Acústico e Drywall. Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo. Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR, CEP 81.730-360. Ou ligue para: (41) 3029-4367.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar