em Geral

Os brises são materiais muito flexíveis e que podem ser utilizados em diversos locais, com o objetivo de ser utilizado como um quebra-sol, como também pode ser conhecido. Os brises podem ser usados ainda para compor a fachada de um determinado local.

A instalação deste item, que pode ser realizada também para ser utilizado como um item decorativo, pode ser realizada tanto na área interna de um local, como também na área externa tendo sempre em vista qual o principal objetivo da utilização dos brises.

 

O que são brises

Muito fácil de ser encontrado em nossa cidade, os brises são itens de grande utilização para proteger um determinado ambiente do sol, proporcionando maior conforto térmico, principalmente para os ambientes corporativos, sendo pouco conhecido pelo seu nome. Ao realizar o projeto e logo a instalação destas lâminas, deverá ser observado qual a direção do sol e verificar a necessidade de instalar brises móveis ou fixas.

Os brises podem ser utilizados em alguns ambientes externos para que seja proporcionado proteção com um nível elevado contra o calor excessivo no local, sendo muito mais eficientes para proteger o ambiente.

As lâminas que são utilizadas para compor este item, que possuem grande importância de utilização, e podem ser fabricadas com painéis vazados, de modo que além de conseguir atuar eficazmente na proteção solar, consegue auxiliar na ventilação do local evitando que o ambiente fique muito abafado. Com a utilização das lâminas vazadas é possível ainda instalar os brises na frente das janelas de modo que o ambiente não terá uma alta privacidade.

 

Como utilizar brises na decoração

Utilizar os brises na decoração pode ser uma tarefa que irá exigir tempo e dedicação do responsável, uma vez que é necessário identificar alguns pontos de grande importância para realizar a instalação de modo correto, como por exemplo:

  • O material que deverá ser utilizado.
  • A cor das lâminas, para que esteja de acordo com a decoração do local.
  • A posição das lâminas, com a fachada orientada para o norte ou para o sul.

Os brises são utilizados principalmente na fachada de um determinado ambiente, podendo ser utilizado até mesmo na parte interna do local. Várias pessoas já perceberam os benefícios que este item possui, tanto na decoração como na temperatura do local.

No momento de realizar a instalação deste item decorativo, é necessário identificar a conta posição do sol. Para as fachadas de leste e oeste, que recebem o sol da manhã e da tarde devem ser utilizados brises com aletas verticais.  E para a fachada norte que recebe o sol durante todo o dia, e principalmente em uma posição mais a pino, deve ser utilizados brises horizontais.

Brises em Curitiba

 A Cerpolo atua junto aos seus clientes, ajudando na criação do projeto e aplicação de fachadas, contando com materiais de alta qualidade. Fundada em abril de 1985 a CERPOLO vem se destacando no mercado de instalações atuando na distribuição e na execução de mão de obra especializada e qualificada no segmento de Forros, Divisórias, Fachadas, Revestimentos, Brises, Rodapés, Portas Sanfonadas, e Isolamento Térmico, Acústico e Drywall. Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo. Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR, CEP 81.730-360. Ou ligue para: (41) 3029-4367.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar