em Geral

Os brises são uma ótima escolha para quem busca por proteção contra os raios solares. Também denominados de “quebra-sol”, os brises podem ser encontrados em diversos tipos de materiais, desde elementos mais resistentes como ferro e alumínio, até madeira.

Sua aplicabilidade pode ser realizada tanto em modo vertical, quanto horizontal podendo apresentar características fixas ou móveis e ainda proporcionam privacidade e proteção ao ambiente.

Para quem prefere praticidade, há a opção de brises automatizados, na qual pode ser orientado através de interruptores ou até mesmo controle remoto, gerando conforto e funcionalidade.

A automatização deste tipo de processo permite o reposicionamento dos brises até o final da tarde, proporcionando redução da luminosidade e otimizando o rendimento térmico. Além disso, a automatização dos brises pode contribuir de forma direta para a estética da fachada do estabelecimento.

 

Como posicionar os brises?

Os brises são indispensáveis para estabelecimentos que possuam sua localidade em terrenos que apresentam face norte, pois a incidência direta dos raios solares pode gerar um incômodo frequente nas pessoas que circulam pela área diariamente.

O posicionamento dos brises deve ser planejado de modo que proporcione comodidade e conforto, bloqueando a luminosidade intensa durante o dia, para isso, é preciso analisar diversos fatores que influenciam na tomada de decisão.

Para fachadas que ficam localizadas em regiões leste e oeste, é aconselhável a instalação de brises verticais, pois receberão sol durante o período da manhã e a tarde. Vale ressaltar que, os brises, além de ser um ótimo utensílio de proteção, ainda contribuem para a função decorativa do local.

 

Brises Internos ou Externos?

Cada ambiente apresenta uma necessidade específica, por isso, é preciso estar atento à funcionalidade dos brises. O fato de serem materiais flexíveis quanto a sua instalação, cada tipo de local apresenta uma finalidade distinta.

A instalação dos painéis em áreas internas proporcionam uma durabilidade maior e a manutenção e higienização dos brises acaba se tornando mais fácil, porém, quando o produto está situado na região externa do ambiente, é possível proporcionar uma proteção mais elevada contra o calor excessivo.

 

Os brises necessitam de manutenção?

A limpeza periódica dos brises é imprescindível. Para os painéis que estão situados na região externa do ambiente, é preciso atenção redobrada, pois o acúmulo de resíduos pode dificultar a funcionalidade e ainda comprometer a durabilidade do produto.

Brises internos tendem a acumular sujeira com menos intensidade, porém, também necessitam de manutenção. Quanto mais conservado for possível manter o material, maior será sua durabilidade e eficiência.

 

Brises Automatizados em Curitiba

A Cerpolo atua junto aos seus clientes, ajudando na criação do projeto e aplicação de fachadas, contando com materiais de alta qualidade. Fundada em abril de 1985 a CERPOLO vem se destacando no mercado de instalações atuando na distribuição e na execução de mão de obra especializada e qualificada no segmento de Forros, Divisórias, Fachadas, Revestimentos, Brises, Rodapés, Portas Sanfonadas, e Isolamento Térmico, Acústico e Drywall. Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo. Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR, CEP 81.730-360. Ou ligue para: (41) 3029-4367.

 

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar