em Brises

As construções atuais buscam não somente ser um abrigo do tempo, mas também aliam estética, comodidade e conforto a quem se utiliza destes espaços. Isso é devido, em grande parte, às tecnologias que permitiram os avanços tanto na área da construção civil, quanto na arquitetura e engenharia. Os brises são um excelente representante disso, eles são usados tanto para fazer o revestimento externo das construções prediais, quanto para controlar a incidência de luz no interior desta edificação. Aliado a isso, eles também contribuem e muito para a estética do local, tornando-os bonitos e agradáveis de admirar.

O que são brises?

Os brises podem ser compostos de materiais diversos, sendo mais comum concreto, a madeira e alumínio, como também de zinco ou vidro. Normalmente caracterizam-se como uma série de lâminas, móveis ou não, localizadas em frente às aberturas dos edifícios. No caso de serem móveis, permitem que conforme a necessidade e a conveniência sejam reguladas para aumentar ou diminuir a insolação no ambiente em questão.

Brises podem ser instalados tanto em modelos horizontais, quanto verticais podendo ser fixos ou móveis de modo que será instalado de acordo com a altura da fachada e do local que se encontra imóvel.

Durante o processo de implementação de brises, deve ser avaliado também a posição em que o sol se encontra quanto a construção, tendo em vista os horários e locais onde há maior incidência de luz solar nos ambientes.

O custo/benefício dos brises

Os brises podem aparentar um elevado custo à obra, porém não é bem assim. A economia que ele pode gerar a longo prazo, bem como os benefícios que ele traz podem compensar e suprir seu custo monetário.

É necessário considerar a economia que proporcionam na redução de consumo de energia e bem-estar das pessoas. A previsão de custo considera apenas a execução de obra. Não é avaliada a relação custo-benefício obtido com a economia da eficiência térmica do dispositivo, com a redução do consumo de energia para condicionamento artificial. Em relação a ambientes de trabalho e estudo, pesquisas mostram que conforto do usuário tem impacto direto na produtividade do trabalhador e aprendizagem de alunos.

Brise em Curitiba é na Cerpolo

A Cerpolo atua junto aos seus clientes, ajudando na criação do projeto e aplicação de fachadas, contando com materiais de alta qualidade. Fundada em abril de 1985 a CERPOLO vem se destacando no mercado de instalações atuando na distribuição e na execução de mão de obra especializada e qualificada no segmento de Forros, Divisórias, Fachadas, Revestimentos, Brises, Rodapés, Portas Sanfonadas, e Isolamento Térmico, Acústico e Drywall. Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo. Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR, CEP 81.730-360. Ou ligue para: (41) 3029-4367.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar