em Cerpolo, Noticias

O isolamento térmico tem como objetivo proteger as superfícies aquecidas ou resfriadas através de materiais com baixa condutividade térmica, ou seja, materiais que dificultam a dissipação de calor. Geralmente usado em construções e utilidades domésticas beneficiando o projeto de construção civil.

Objetivo do Isolamento Térmico

A principal característica desses materiais são minimizar os fluxos de calor, ocasionados por problemas técnicos, econômicos ou conforto térmico. Por exemplo, se você tem ar condicionado, optar por paredes, divisórias e drywall com acabamento de isolamento térmico, o aparelho terá que trabalhar menos para aquecer ou resfriar o ambiente, pois, o próprio ambiente já propicia uma propriedade que otimize esse benefício.

Processo do Isolamento Térmico

Com o procedimento de isolar a condutividade térmica de determinado objeto cria-se uma barreira para essa passagem de calor entre dois meios que, em critérios físicos, igualariam suas temperaturas.

Por essa razão, são muito utilizados materiais porosos ou fibrosos capazes de imobilizar o ar seco e concentrá-lo no interior das células. No entanto há muitos materiais sólidos com um bom nível de isolamento.

Materiais Isolantes

Os mais usados produzidos industrialmente são feitos de amianto, carbonato de magnésio, sílica diatomácea, vermiculita, lã de rocha, lã de vidro, cortiça, plásticos expandidos, aglomerados de fibras vegetais, silicato de cálcio.

Além disso, os isolantes térmicos podem ser atribuídos a diversas formas condizentes à sua finalidade como exemplo podemos citar: divisórias, forros, drywall, calhas, telhas, mantas, placas, segmentos, corda, papel, pré-formados, entre outros.

Cerpolo em Curitiba

Cerpolo possui uma linha de produtos exclusiva para nossos clientes ficarem ainda mais satisfeitos.Só a Cerpolo oferece produtos como divisórias e forros,brises e drywall trabalhados em variados materiais confiáveis, visando a qualidade do projeto final. Além disso, a Cerpolo oferece serviços de manutenção. Confira e comprove!

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar