em Cerpolo

História do Alumínio

O Alumínio era obtido em laboratório, porém a necessidade de produção e demanda desse produto induziu que a escala industrial do mesmo aumentasse. Trazendo ao mercado um produto mais leve e resistente. Foi a partir de 1886 que Charles Martin Hall e Louis Toussaint obtiveram o metal puro através de processos químicos oriundos da Alumina.

O Alumínio é um composto metálico de grande importância na Indústria Brasileira. Segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) , apesar de ser o terceiro elemento mais abundante na crosta terrestre, é o metal mais jovem usado em escala industrial

Características do Alumínio

O Alumínio é um dos metais mais versáteis. Confira algumas características e vantagens:

Resistência: O Alumínio possui uma fina camada de óxido que protege o metal de possíveis corrosões.

Condutibilidade Térmica : Conduz o calor de forma rápida, aproximadamente 4 vezes a mais que o Aço.

Reciclagem: Totalmente reciclável, podendo passar por esse processo várias vezes sem perder suas propriedades físico-químicas.

Magnetismo: O Alumínio não tem característica magnética, por isso ele é usado para proteção de equipamentos eletrônicos

Entre essas e outras características o Alumínio é um material que possui muitos benefícios e utilidades, como é impermeável à ação do oxigênio é muito usado no setor de embalagens para proteger alimentos, por exemplo. O Alumínio pode ser encontrado em panelas, eletrodomésticos, óculos, latinhas, talheres, entre outras infinidades de produtos.

Confira as opções da Cerpolo!

Cerpolo é uma empresa referência quando o assunto é o serviço com divisórias, drywall, brises e forros de qualidade. Se você procura uma empresa que ofereça um serviço de qualidade para renovar seu ambiente corporativo ou residencial com, por exemplo, divisórias, não pense duas vezes! Divisórias em DryWall em várias espessuras estruturadas por perfis em aço galvanizado, você encontra aqui na Cerpolo!

 

 

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar