em Dicas

Nos dias de hoje, ensinar as crianças a cuidar do planeta é muito importante. As crianças são cuidadoras naturais e é bom ensiná-las um senso de responsabilidade para com o planeta.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é ensiná-los a reciclar e reutilizar coisas desde mais novos. Aqui estão as 6 melhores maneiras de fazer com que seus pequenos reciclem.

Use TV e desenhos animados para ensinar seus filhos sobre reciclagem

A melhor maneira de introduzir o conceito de “reciclagem” ao seu filho é mostrar desenhos e vídeos. Aliás, existem dezenas de canais fofos no YouTube onde você pode encontrar personagens animados falando sobre reciclagem e sustentabilidade. Estes espetáculos destinam-se às crianças e são uma forma fantástica de apresentar o seu pequeno ao verde.

Caminhe pelo lixo com seu filho

Quando seu filho for um pouco mais velho, você pode ensiná-lo quais itens podem e não podem ser reciclados. A melhor maneira de fazer isso é separar o lixo com eles. Isso pode ser um pouco confuso, mas será muito divertido.

Ao separar o lixo e descobrir quais itens são recicláveis, seu filho pode começar a se reciclar. Por exemplo, mostra a ele que um par de sapatos femininos não pode ser descartado igual a uma garrafa plástica, já que o calçado possui materiais muito resistentes à natureza.

Faça uma viagem para a usina de reciclagem

Se você quiser mostrar ao seu filho onde toda a mágica acontece, todos vocês devem fazer uma visita ao local de reciclagem mais próximo. Isso dá ao seu filho a chance de ver como a reciclagem é feita em primeiro lugar. Depois de visitar as instalações, você e seus filhos podem ter um dia cheio de diversão. Você pode fazer um piquenique no parque ou visitar o zoológico.

Revise suas coisas e veja o que pode ser reciclado

Uma ótima maneira de ajudar as crianças a entender o que pode e o que não pode ser reciclado é examinar suas coisas e fazer perguntas. Ao fazer com que seu filho preste atenção ao ambiente, você pode incutir nele um senso de responsabilidade ambiental.

Incentive seus filhos a iniciar um projeto de reciclagem com amigos

O tipo mais eficaz de envolvimento é envolver a comunidade. Incentive seus filhos a iniciar um projeto de reciclagem com seus amigos da escola ou da vizinhança. Isso o ajudará a criar uma criança apaixonada e responsável que já cria mudanças por meio de ações. Isso vai ser muito divertido para as crianças.

Tente montar um jardim

Por fim, você pode criar um jardim fofo em seu quintal. Use lixo biodegradável como adubo e cultive flores, vegetais, etc. Para que seus filhos possam experimentar como é cultivar algo.

Concluindo

Estas foram nossas 6 maneiras mais divertidas de ensinar seus filhos sobre reciclagem e reutilização. As crianças são o futuro do planeta e cabe a elas construir um futuro sustentável para nosso lar!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Atendimento via WhatsApp