em Blog, Cerpolo

Sempre em alerta, os bombeiros dedicam seu tempo para prestar socorro desde pequenos casos à grandes catástrofes.

Entenda a profissão

Os bombeiros são profissionais das forças de segurança, sejam civis, militares ou brigadistas particulares. Eles são responsáveis por atuar em diversas situações como combater incêndios, desastres naturais, resgatar vítimas, conscientizar a população com medidas de segurança, entre outros. Mais do que isso, são verdadeiros heróis.

Atualmente, esse serviço pode ser encontrado em diversos segmentos desde áreas urbanas, navios à florestas. Para algumas funções, por exemplo, é necessário saber dirigir ou, saber nadar, como no caso do salva-vidas.  

Atuação na área

O candidato que quiser seguir a profissão como soldado ou oficial, o mesmo deve passar por um recrutamento através de concurso público. No caso do bombeiro civil, ou brigadista particular é preciso ter o Curso de Formação de Bombeiro Civil Profissional.  O brigadista particular pode atuar em empresas públicas e privadas na prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros.

Curiosidades sobre a profissão 

  • Em 1880 é criado, oficialmente, o Corpo de Bombeiros e em 1909 é criada a primeira legislação para a prevenção de incêndios.
  • Em Curitiba, no ano de 1882 o presidente da Província Paranaense Carlos de Albuquerque, funda a Sociedade Teuto-Brasileira de Bombeiros Voluntários.
  • Em 1932 mulheres são empregadas no Corpo de Bombeiros.
  • Em 1951 entra em funcionamento a primeira Escola de Bombeiros, e em 1979 o telefone 193 é inaugurado.
  • Em 1990 é colocado em prática o serviço de resgate; em 1997 é lançado o Manual de Fundamentos dos Bombeiros.

Cerpolo em Curitiba

Se você procura um material adaptável e versátil como esse, conferindo ótima adequação a qualquer projeto, saiba que a Cerpolo é uma empresa especializada no setor que atua. Ela oferece as melhores opções em materiais como divisórias, forros, brise, drywall com variedade e qualidade. Se você busca por forros como o de PVC, não tenha dúvidas, consulte a Cerpolo.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar