Use divisórias ao invés de paredes!

As divisórias estão sendo uma das opções mais procuradas para separar ambientes sem perder espaço e sem prejudicar a decoração do ambiente. Podendo ser usadas em residências e o no mundo corporativo há várias opções e modelos que se encaixam perfeitamente em cada lugar. Venha saber como!

O que são e do que são feitas as divisórias

As divisórias são paredes falsas usadas para separar ambientes, porém, com a possibilidade de mudá-la de local sem a necessidade de mexer na estrutura daquele lugar. Além disso, elas também são comumente utilizadas em escritórios para criar ambientes, sem que haja perda efetiva de espaço, pois dependendo do material utilizado, elas tornam o ambiente muito mais organizado e aberto – embora dividido.

As divisórias também são conhecidas como anteparo, tapume e biombos. Em sua fabricação, as divisórias podem ser feitas com são Eucatex (chapas de fibras de madeira, com furos alinhados), placas de madeira, PVC e gesso acartonado.

Entenda onde pode ser aplicado cada material em uma divisória:

  • Eucatex ou madeira: É muito utilizado em escritórios, pois ele pode receber acabamentos como tecidos e vinil e ter uma aparência totalmente personalizada, de acordo com o projeto do arquiteto ou do designer;
  • PVC: É mais utilizado em laboratórios. Este é um material mais higiênico e fácil de limpar, pois inibe a proliferação de bactérias, fungos e mofos que podem contaminar o ambiente;
  • Gesso Acartonado: É mais indicado a lugares que precisam de melhores condições térmicas e acústicas, como salas de reuniões, consultórios e afins. Além do cuidado térmico e acústico, ele torna o ambiente mais sofisticado.

Como é feita a instalação de Divisórias

Cada material possui algumas vantagens especificas, como fácil monte e desmonte, reaproveitamento, bom isolamento, vida útil, resistência, variedade e flexibilidade.

cerpolo-blog-divisórias 2-20170517

Divisórias em escritórios

As divisórias em escritório podem oferecer um conjunto de soluções naquele ambiente. Se ele for pequeno, mas precisa de mais combinações ou uma nova estrutura, a divisória é a indicação perfeita. Com ela é possível harmonizar o ambiente ou criar padrões com painéis, portas e até mesmo a cor daquele ambiente.

O modelo mais usado e indicado em escritório é a divisória em PVC. Sua grande vantagem é que ela pode ser trocada de lugar, pois não é mexido na estrutura do ambiente. Além disso, a instalação também é prática e rápida.

cerpolo-blog-divisórias 3-20170517

Divisórias decorativas para residências

Para dividir um ambiente e transformá-lo em um local diferenciado, sofisticado e agradável, é possível que seja utilizado as divisórias para residências. São vários modelos e cores que podem ser encontrados e utilizados para delimitar local sem fechá-lo por completo. Os painéis recortados são itens práticos e bonitos, que podem ser utilizados para criar um novo espaço sem perder a sensação de amplitude. Ou seja, é possível separar a sala da cozinha, a cozinha da lavanderia, a sala do hall de entrada e por aí vai. São milhares de combinações possíveis de se fazer com uma divisória decorativa para residência.

O modelo mais usado e indicado em residências é a divisória em madeira e divisória em drywall. Ela é muito queridinha pelos arquitetos e designer porque pode ser trocada de lugar, pois não é necessário mexer em nenhuma parte na estruturada casa. Além disso, a instalação também é prática e rápida.

DIVISÓRIAS EM CURITIBA E REGIÃO

A Cerpolo atua na criação do projeto e aplicação de fachadas, contando com materiais de alta qualidade. Fundada em abril de 1985 a CERPOLO vem se destacando no mercado de instalações atuando na distribuição e na execução de mão de obra especializada e qualificada no segmento de Forros, Divisórias, Fachadas, Revestimentos, Brises, Rodapés, Portas Sanfonadas, Isolamento Térmico, Isolamento Acústico e Drywall.

Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR. Telefone: (41) 3029-4367.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *