Gesso acartonado

gesso-acartonado

A placa de gesso acartonado é feita de gesso endurecido revestido dos dois lados por papel cartão do tipo “kraft” (um tipo de papelão fino mais resistente á àgua), como se fosse um “sanduíche”. Essas placas são utilizadas para construção de forros e paredes, sistema esse também conhecido como drywall (parede seca).

A construção civil, assim como em outras áreas, vem apresentando um processo revolução tecnológica de seus componentes, materiais, técnicas e métodos. Em locais sujeitos à umidade deve ser utilizada uma placa de gesso acartonado mais resistente, portanto com características hidrófugas. Crescimento este, que vem ocorrendo de forma expressiva desde 2008, já que houve amadurecimento do uso da tecnologia, as pessoas começaram a entender melhor que é produto, como ele funciona e quais são as suas vantagens.

As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Econômico: uma parede de drywall é pelo menos 10% mais barata do que uma com alvenaria convencional. Com relação ao conforto térmico, as propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Em segundo lugar, é recomendável utilizar sistema completo para que ele realmente traga benefícios.

O gesso acartonado

O Gesso acartonado deixa as paredes e tetos mais bonitas, que permite fazer de tudo um pouco: perfurar, pregar, serrar e ainda trabalhar a superfície da forma como você quiser. Como chapas de gesso acartonado (compostas basicamente por duas folhas de papel recheadas de gesso), também se prestam à execução de forros, além de permitir a construção de paredes divisórias.

Uma das grandes vantagens de sua utilização é a possibilidade de embutir as instalações elétricas, hidráulicas e de telefonia no espaço existente entre as placas, facilitando os procedimentos de manutenção.

Além disso, as placas de gesso acartonado, como são conhecidas as placas de Drywall, produzem muito menos resíduos de obra além de serem facilmente adaptadas não apenas ao teto, mas também às paredes dos imóveis. Acima disso devem ser fixadas ou na laje ou em reforço preso na laje, já que é nela que deve incidir peso. Ideal é que a altura da TV, fique confortável para usuário sem prejudicar a saúde, como problemas de coluna, torcicolos e visão, devido ao uso prolongado. Os Sistemas de Construção a Seco são especialmente indicados para uso em escritórios, hospitais, restaurantes, casas de espetáculos, escolas, shopping centers e onde mais desejar a imaginação de arquitetos, engenheiros e construtores.

O uso do gesso para isolamento acústico

Para melhorar “toc toc” característico do gesso e seu isolamento acústico, é preciso colocar uma lã mineral entre as placas, dentro da parede. Apesar de serem ainda pouco utilizadas na construção, seu uso vem aumentando cada vez mais e, no futuro, ainda que distante, deverão ultrapassar em importância as técnicas convencionais. Em contato com água pode se dissolver, que faz com que não possa ser utilizado em áreas externas, sujeitas a chuvas. A execução é rápida, limpa e realizada por profissionais especializados, sem desperdícios nem custos com remoção de entulho.

Gesso acartonado em Curitiba

A Cerpolo atua junto aos seus clientes, ajudando na criação do projeto e aplicação de fachadas, contando com materiais de alta qualidade. Fundada em abril de 1985 a CERPOLO vem se destacando no mercado de instalações atuando na distribuição e na execução de mão de obra especializada e qualificada no segmento de Forros, Divisórias, Fachadas, Revestimentos, Brises, Rodapés, Portas Sanfonadas, e Isolamento Térmico, Acústico e Drywall. Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo. Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR, CEP 81.730-360. Ou ligue para: (41) 3029-4367.