Drywall: entenda sobre seu uso e caracteristicas

drywall2

Peso reduzido, elevado desempenho acústico e isolamento térmico por si só já garantem uma elevada vantagem do sistema Drywall sobre os sistemas tradicionais, como as paredes de alvenaria. Porém suas vantagens não param por aí, o Drywall também é conhecido mundialmente pela rapidez e limpeza na montagem. Para se ter uma ideia, uma parede, um forro ou um revestimento de Drywall além de ser executado com muita rapidez, gera pouquíssimo entulho, evitando assim desperdício. A montagem de uma parede divisória para a criação de um novo ambiente em uma casa ou apartamento demora apenas de 24 a 48 horas já se levando em consideração a instalação de portas, tomadas e interruptores, pronta apenas para receber a pintura final.

O que é Drywall?

As placas de gesso acartonado ou Drywall substituem alvenarias e argamassas de revestimento em uma única operação, permitindo a fácil instalação dos dutos de água, energia e dados. O sistema consiste, basicamente, em uma estrutura interna que suporta painel de gesso, formando paredes mais ou menos espessas que podem, inclusive, ser curvas. Assim, aplicam-se a divisórias ou acabamentos internos, em ambientes diversos, como cinemas, hospitais, hotéis e banheiros.

Projetado para absorver as movimentações naturais, Drywall passou em testes de impacto e cumpre as normas de desempenho da ABNT. Os fabricantes asseguram que material resiste a trombadas sem danos e não é fácil de ser derrubado. Também não apresenta patologias frente a impactos do dia a dia, como batidas de porta.

Como o Drywall é usado na construção civil?

Este método construtivo permite a construção de paredes e forros em áreas internas. Possuem tecnologia avançada, pois dispensa uso de argamassas. Suas placas são fabricadas com aditivos específicos, e para facilitar a identificação, possuem diferentes cores e espessuras para utilização em acordo com a especificação do projeto.

O Drywall também pode ser instalado com massa de colagem sobre apoios na alvenaria. interessante dessa técnica é que ela pode nivelar superfícies tortas, aumentando conforto visual do ambiente. A espessura mínima nesse caso é de 3,5 cm e a distância entre os apoios de 12 cm.

Drywall requer mão de obra especializada, apesar de ser muito prático e rápido de instalar, isso representa um custo maior por m², porém se considerar tempo de obra e a redução no desperdício de material este custo pode se equivaler ou ser mais vantajoso que a contratação de profissionais para executar as paredes em alvenaria.

Drywall em Curitiba

A Cerpolo atua junto aos seus clientes, ajudando na criação do projeto e aplicação de fachadas, contando com materiais de alta qualidade. Fundada em abril de 1985 a CERPOLO vem se destacando no mercado de instalações atuando na distribuição e na execução de mão de obra especializada e qualificada no segmento de Forros, Divisórias, Fachadas, Revestimentos, Brises, Rodapés, Portas Sanfonadas, e Isolamento Térmico, Acústico e Drywall. Não pense duas vezes: Consulte a Cerpolo. Estamos localizados na Rua Diogo Mugiatti, 1299 – Boqueirão. Curitiba – PR, CEP 81.730-360. Ou ligue para: (41) 3029-4367.